quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A REALIDADE SE IMPORÁ!



Os povos do mundo, durante as décadas de 60 e 70 viveram anos de medo, muito medo de uma guerra nuclear (ou termonuclear, ou o nome que for para uma guerra autodestruidora). Haviam poucas décadas passadas desde a última vivida pelo povo soviético (prefiro continuar chamando-os assim - eles não desapareceram, nem desaparecerão). A pressão interna na União Soviética era enorme, clamando por paz. Os comunistas do mundo inteiro defendiam honestamente o estabelecimento de acordos com a maior potência imperialista, os Estados Unidos e seus aliados, para que o mundo se livrasse do horror da guerra atômica. Gorbatchev, eleito secretário-geral do Partido Comunista da URSS, defendia, teoricamente e na prática, a conquista da paz. Negociou com os imperialistas e enfraqueceu o partido frente às massas da URSS para conseguir tal acordo. Ingênuo? Canalha? Idealista? Marxista, com certeza, Gorbatchev não foi. Porém, graças a sua atuação e a de seus pares o socialismo real do tipo soviético desapareceu em importância. E não resolveu a questão da Paz!

http://www.youtube.com/watch?v=EaVbYyky-Bw

Os trabalhadores do mundo inteiro têm um tesouro científico e ideológico que jamais se tornará obsoleto ou desaparecerá. A URSS não existe mais, porém os povos que viveram o socialismo real têm lembranças dos tempos de boa comida, segurança, liberdade de se expressar pela solidariedade, pela fraternidade e pela igualdade sem ser acusada de "comunista", "idealista"... "tudo isso passa quando você crescer". O tesouro proletário é o instrumental marxista, os estudos e trabalhos de pessoas como Frederich Engels, Vladimir I. Lênin, Alexandra Kollontai, Rosa de Luxembrugo, Antonio Gramsci, José Carlos Mariátegui, Josef Stalin, Ho Chi Min, Mao Tsé Tung, Gyorgy Lukács, Maurice Thorez, Carlos Marighela e tantos outros que continuam sendo estudados e servindo ao progresso da humanidade, no seu caminho ao comunismo.

http://www.youtube.com/watch?v=bxXEJx12bnM

O imperialismo está dando seus sinais de enfraquecimento frente a reordenação econômica mundial. A China comunista já é a segunda maior economia do planeta! E não podemos esquecer que qualquer coisa que lá aconteça há repercussão nas economias nacionais de todos os continentes. Os noticiários não contam, mas é o esforço da classe trabalhadora chinesa que colocou a economia de seu país mais forte e capaz de se contrapor ao domínio norte-americano. Estratégia correta? O Partido Comunista Chinês está corrompido? Os ideais comunistas e revolucionários de Mao foram abandonados? Isso o futuro responderá. Mas que a China dá um exemplo de altivez, soberania e força política isso é inegável! Enquanto, na seara do imperialismo, países antes ricos e potentes aliados são execrados. ( http://espectivas.wordpress.com/2009/08/19/o-negocio-leonino-dos-grandes-paises-da-uniao-europeia/#more-11589 )

Nosso pais tem um governo de coalizão que conseguiu arrancar pequenas reformas sociais e econômicas aos poderosos do país, mas obteve grandes resultados. Milhões saíram, pela primeira vez, da miséria e muitos alcançaram a classe média. A busca de um modelo nacional de desenvolvimento baseado no crescimento econômico com distribuição de renda garantiu dividendos políticos que agora são cobrados na boca da urna, não numa chantagem, mas num movimento de continuidade de um modelo que ainda dá frutos e não se esgotou, ainda não esbarrou nos interesses maiores do imperialismo em terras brasileiras. Esse movimento nacional libertador se dá em plena vigência da hegemonia popular-democrática no governo de coalizão. Não teremos um Estado de Bem-Estar Social, com o fortalecimento desta hegemonia com a provável eleição de Dilma Roussef, mas um processo que se desencadeará com o estímulo às forças produtivas, com o processo de educação técnico político de um número cada vez maior de jovens vindos das classes populares, que nos legará um outro país.

http://www.youtube.com/watch?v=NaaYYFpnyfo

Nós temos nossos instrumentos nesse processo hegemônico - as empresas mais poderosas no país são brasileiras, o Banco do Brasil é o maior banco do país, com capacidade de intervenção segura e eficaz contra qualquer movimento especulativo promovido pela agiotagem internacional. A Caixa Econômica Federal tem tido um papel decisivo na implementação da política de inserção social de milhões de pessoas das classe mais pobres do país.
Isso ainda não garante ao Estado Brasileiro que ele se auto modifique, nem que esteja o suficientemente forte para exercer o papel impulsionador do crescimento econômico com Justiça Social. Não é por acaso que as oposições se opõem a criação da Cia. do Pré-Sal, da expansão da malha ferroviária, da melhorias das condições logísticas do país para baratear o custo dos fretes, etc. Porém, o caminho, o projeto está delineado e já reside, concretamente, no coração e mentes da maior parte da população brasileira. Não dá mais para fazer terrorismo histérico pequeno-burguês sobre a"comunização do país", as bandeiras vermelhas tremulam em todas as atividades de campanha eleitoral e a estrela do PT, a estrela da solidariedade entre os povos está brilhando mais do que nunca.

Os Estados Unidos tentam abrir uma nova frente bélica, desta vez na América do Sul. Jamais conseguirão. A fraternidade entre os povos latino-americanos é muito forte,incapaz de ser solapada pelos ianques. Che Guevara pode não ter vencido o imperialismo, morto que foi, na Bolívia, mas deixou entre nós, a consciência de que, somente unidos,fortes politicamente e economicamente venceremos o dragão do norte.

http://www.youtube.com/watch?v=zRy2eBY-2hQ

A fantasia neoliberal já não convence ninguém! O socialismo continua firme e forte com seus defensores estudando, se preparando para melhorar, cada vez mais, a vida das pessoas oprimidas e exploradas por um sistema de exploração bárbaro, onde ainda encontramos trabalho escravo (mesmo após quase oito anos de governo Lula) e uma mídia antidemocrática e golpista.

http://www.youtube.com/watch?v=3tSDE-i83Pw

http://www.youtube.com/watch?v=a51aiHIiQF4

Nenhum comentário:

Postar um comentário