segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PIRAPORA DO BOM JESUS: EXEMPLO CLARO DE INCOMPETÊNCIA TUCANALHA!




Ontem, dia 24 de outubro, fomos, eu e meus amigos, a um ato em defesa do Rio Tietê num local onde ele parece um filme de terror, tamanho o descaso dos sucessivos governos estaduais do PSDB/DEM e da Companhia de Saneamento gerida por eles. Estavam reunidos os prefeitos das cidades banhadas pelo rio poluído, o senador Suplicy e deputados que apóiam a luta ambiental.



Pirapora do Bom Jesus é uma cidade com uma energia extremamente positiva, talvez por isso consegue superar a poluição visual aterradora das espumas brancas navegando no rio Tietê. O povo local dizia que neste dia a espuma não estava muito forte, mas quando chove em São Paulo, a espuma de poluição sobe e se espalha na cidade sujando tudo.
Quem nunca foi lá, vá! A comunicade é acolhedora apresar de todo o sofrimento causado pelo rio. A Igreja de Bom Jesus é de 1897 e com muita riqueza artística. A imagem do Bom Jesus é muito bonita! Atravessando a rua, atrás da igreja, há a subida para o Mosteiro, transformado (em parte) num museu muito interessante, com objetos inimagináveis em estar preservados com tamanha simplicidade de exposição.

Vejam, em videos, como é o que descrevo acima:

http://www.youtube.com/watch?v=cl5GYo1xOEM

http://www.youtube.com/watch?v=U36I3PNkr2E

Todos pelo Rio Tietê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário