sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ENCHENTES EM SÃO PAULO E MINAS GERAIS NÃO MERECEM COBERTURA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO!

É cada vez mais insuportável a parcialidade e a manipulação dos meios de comunicação que recebem  verbas proveniente dos impostos que pagamos! E ainda recebem verbas do governo federal, hoje sob a batuta de Dilma Roussef, que satanizaram durante a campanha eleitoral. São uns palhaços e poderosos!

Ao invés de informar a população, divulgar os meios e os pontos de ajuda que os governos e a sociedade civil disponibiliza na ajuda aos desabrigados, feridos e mortos (para que suas famílias os encaminhem). Fazem politicagem!

Até parece que em São Paulo e Minas Gerais choveu menos e teve menos tragédia que no Rio de Janeiro! Uma falsidade irresponsável de meios de comunicação que atingem todos os municípios afetados pela chuva forte de verão.

Na minha opinião liberdade de imprensa deve estar subjugada a assumirmos diariamente quem somos, de qual lado da sociedade estamos. Rede Globo, Veja, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo possuem equipamentos técnicos sofisticados, porém estão do lado da minoria corrupta, safada, canalha, rica, racista, excludente, lambe-botas dos milicos golpistas (eles não sumiram e querem logo logo por as mãoszinha de fora - tem que cortar com um machado, fuzilar esta canalha ordinária que teima em sobreviver como erva daninha em nossa sociedade!). Liberdade de imprensa deve ser garantida sim, mas os que omitem informações que salvam vidas, que fazem acusações falsas, denigrem sem provas as pessoas deveriam responder na Justiça os erros que cometem (erros?????) ou cassada a licença para atuarem como mídia.

As chuvas no Estado do Rio de Janeiro, resultado de uma catástrofe natural, é objeto de insinuações  - ou mesmo de acusações contra o poder público constituído naquele estado, esquecendo os dois estados do lado São Paulo e Minas Gerais!

Na São Paulo, governado há 16 anos pela quadrilha do PSDB, a culpa da chuva forte é de São Pedro e da própria população (????????). O governo do estado manda abrir as comportas de uma represa e inunda uma cidade inteira e isso era necessário, fundamental! Isso é demais! Chega! Minas tem dezenas de cidade em estado de emergência por causa da chuva e do terreno montanhoso, cadê as imagens?

E tem mais: eu fui encontrar esta notícia em um site do Nordeste!

"Capital também sofre com os alagamentos

Na capital, um dos bairros mais afetados pela chuva, segundo os bombeiros, foi o Tremembé, na zona norte. Era lá que a dona de casa Cláudia de Barros Fernandes, de 37 anos, morava com os quatro filhos e o marido em uma chácara na Rua Virgínia de Araújo. No terreno localizado no pé de uma encosta atrás do Cemitério Parque da Cantareira há quatro edificações. Parte de uma delas, porém, foi destruída na madrugada ontem, quando a terra cedeu sobre o imóvel.

Cláudia, que dormia sozinha no quarto de casal, e sua filha caçula, Emanuela, de 8 anos, morreram soterradas. “O marido dela só escapou porque estava na sala com outros dois filhos. Um dos meninos, o mais velho, de 18 anos, não estava em casa”, disse o irmão da vítima, de 48 anos, que também mora no local.

Centro

Engolido pela cachoeira em que se transformou na noite de segunda-feira a escada que liga a Rua Major Quedinho à Avenida 9 de Julho, ambas na região central de São Paulo, o morador de rua Peter Matos Guedes, de 27 anos, engoliu muita água e foi encontrado sem sentidos pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Tentaram reanimá-lo com respiração artificial e massagem cardíaca, mas não houve resposta. Guedes chegou a ser entubado, mas não resistiu. O morador de rua morreu à meia-noite, na Santa Casa de São Paulo."

Os meios de comunicação sequer divulgaram o nome dos excluídos sociais, dos "marginais", dos "periféricos"! Afinal Dona Cláudia o que é? Uma "reles" dona de casa que "devia morar em um local perigoso" e uma "descabeçada" por expôr sua filha ao perigo das "normais chuvas previstas pelo governo tucano de São Paulo". O morador de rua? Esse? Pra quê divulgar o nome? "Devia estar roubando", "o que é que ele fazia ali?".

Basta! Esse tipo de imprensa é um absurdo! Não informa, deforma consciências, compactua com maus governantes (São Paulo e Minas Gerais) e aí aparecem os imbecis de galocha gritando "São Paulo para os paulistas! Fora com os nordestinos!" É a imbecilidade em grau duplo, mas com razão de existir por serem mal informados! E Minas, coitado do povo pobre do estado, nas mãos de populistas conservadores e cheios de lero-lero!


Para mim é: Abaixo a Rede Globo! Abaixo os jornais "O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo! Abaixo a Veja, Isto É e Caras! Morte à imprensa burguesa!
Nassif nos mostra tudo com filmes e fotos e uma análise menos emocional que a minha. É que já não aguento mais essa turma demotucana! Xô sanguessugas! Basta de hipocrisia! Morte aos golpistas!

Com a palavra, Nassif:








Nenhum comentário:

Postar um comentário