segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Fim de ano! 2011 se foi, que venha 2012!

Presidente nova no Brasil - momento histórico para a nação já que foi Dilma Roussef, uma mulher, a eleita a exercer o cargo por quatro anos! Precisamos continuar neste caminho, nossa pátria merece o continuar seu processo de combate à pobreza e à miséria. Neste fim de ano, entretanto, ficamos com muitas saudades do Presidente Lula. A saída de ministros do governo federal, num comportamento nada fraterno de nossa presidente, nos deixou com saudades da solidariedade e da seriedade de cumprir compromissos que eram as características do nosso Lula.

Por outro lado, é muito interessante ver a oposição e, principalmente os tucanalhas (PSDB), que ficaram o ano inteiro querendo, melhor "querendo", posar de éticos e, no final de ano um livro-bomba arrasou o ninho da ave corrupta e corruptora! Especialmente sua ave de maior plumagem.... e roubalheiras! Que venha a CPI da privataria!

Espero que 2012 veja o fanatismo religioso sendo questionado por parcelas maiores da população. Basta de fé cega! É preciso fé e faca amolada! Precisamos extirpar da vida pública quem está usando a política e parte da mídia para difundir o fanatismo religioso que, historicamente, promove a discórdia e ódios entre vários setores da sociedade. O Brasil não pode se transformar numa República Cristã, o Estado deve ser laico, admitir toda e qualquer religião e os que não acreditam em deus ou deuses. Estado laico garante o direito de culto, mas não impõe a nenhum cidadão ou cidadã que siga esta ou aquela religião. Essa é a tradição da sociedade brasileira garantida até na frase expressa na Bandeira Nacional: Ordem e Progresso.

2012 tem eleições municipais. Deveremos escolher nossos vereadores e os prefeitos. Cada um deverá votar em um nome para cada um desses cargos (vereador e prefeito). Tenho esperanças que desta vez cada eleitor ou eleitora estude a vida dos candidatos, que verifique, com todos os recursos que possua (biblioteca, hemeroteca, internet, conversas com vizinhos, professores, médicos, advogados, etc) como foi até este ano a vida de cada um dos candidatos. Àqueles que votam só na legenda do partido, chamo a atenção que o Brasil é um país onde o programa do partido é questionado internamente por várias facções de todos os partidos - portanto é preciso conhecer bem qual o tipo de pessoas que está merecendo seu voto. E após as eleições, procurar saber se ele foi eleito, se o partido dele foi o que obteve maioria na Câmara dos Vereadores e/ou elegeu o/a chefe do poder executivo. Nunca esquecer em quem votar ajuda o país a aprimorar a qualidade dos homens públicos que elegemos.

No ano novo esperamos que o Brasil avance nas conquistas dos oprimidos e explorados. Queremos a criminalização da homofobia, uma educação para a diversidade, uma Justiça cada vez mais ágil e rápida que puna os bandidos e garanta direitos aos atingidos por qualquer forma de violência e violação de direitos.

Continuo sonhando que um dia chegaremos a uma sociedade mais justa, igualitária e democrática. Acredito que para atingirmos isto é necessária a união dos trabalhadores da cidade e do campo. O Brasil está se desenvolvendo cada vez mais como potência industrial e é um dos maiores países do mundo na produção agro-pecuária! Seus trabalhadores merecem um padrão de vida mais digno!


Eu quero, dessa forma, apresentar meus votos de muita paz, saúde, amor e prosperidade!

Viva 2012!



Viva o Socialismo e a Democracia!

Avançar ao Comunismo!