quarta-feira, 17 de outubro de 2012

AS MULHERES DEVEM TER O
DIREITO DE DECIDIR SOBRE SEUS CORPOS E SUAS VIDAS!

O Uruguai se tornou hoje, o terceiro país da América Latina a liberar a prática do aborto até o terceiro mês de gestação. Os outros dois são Cuba e Guiana Francesa.

http://noticias.portalbraganca.com.br/internacional/internacional-uruguai-libera-o-aborto-ate-a-decima-segunda-semana-de-gestacao.php


Mais uma vez este país avança mais rápido nos direitos das mulheres que o nosso Brasil, ainda infectado pelo fanatismo religioso e dogmas anacrônicos. No Uruguai as mulheres votaram primeiro e se divorciaram primeiro do que aqui. É uma vergonha! O Brasil, uma terra onde vivem milhões de pessoas, que, quando da proclamação de sua república se separou da igreja católica e tornou-se um Estado laico em sua essência, demorou décadas para reconhecer a cidadania das mulheres, seu direito de voto e o direito ao divórcio.

Até quando ficaremos reféns de igrejas, de religiões, para exercermos nossos direitos de pessoas humanas, com nossos defeitos e virtudes?

Na campanha eleitoral de 2010, o candidato José Serra e sua esposa acusaram a candidata Dilma Roussef de ser "assassina de criancinhas"!
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mulher-de-serra-faz-campanha-no-rio-e-ataca-dilma,609885,0.htm

Agora, na campanha de 2012, para prefeito, José Serra chama o pastor Silas Malafaia para atacar o  seu concorrente, o candidato Fernando Haddad, e, novamente se escorar nas forças da enganação, do preconceito e da manipulação dos setores religiosos da sociedade.
http://eleicoes.uol.com.br/2012/noticias/2012/10/16/serra-se-irrita-com-pergunta-sobre-kit-gay-e-acusa-jornalista-de-propagar-trololo-petista.htm

O Brasil vai, desta forma, perdendo o trem da História, sendo ainda o país do atraso, da ignorância e da falta de respeito com os direitos civis, sociais e humanos.

Temos que nos somarmos às mulheres!
http://frentepelodireitoaoaborto.blogspot.com.br/2008/09/manifesto-contra-criminalizao-das.html

Temos que nos unirmos com as lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais!
http://www.estatutodiversidadesexual.com.br/p/adesao.html

Temos que agregar todos os oprimidos e sem cidadania para chegarmos a uma sociedade mais democrática, inclusiva e justa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário