domingo, 15 de setembro de 2013

É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE!


A luta pela democracia e por uma sociedade mais justa é mais antiga do que esta foto da década de 70, no pátio da PUC do Rio de Janeiro. Mas ela é emblemática para mim. Já tínhamos a certeza que a liberdade, a igualdade e a fraternidade estava no campo da luta de todos os explorados e oprimidos, o Brasil só começou a avançar na diminuição dos índices de desigualdade social com o governo liderado pelo Partido dos Trabalhadores, os novos "comunistas" da década de 50.

É óbvio que o PT só chegaria ao governo utilizando os mesmos métodos que nossa sociedade não aceita de foma hipócrita! O episódio do "mensalão" é nada mais do que a repetição das mesmas atitudes dos setores alijados do governo em toda a história do Brasil. Prestes, Marighella e outros comunistas foram perseguidos por todos os meios, para afasta-los do povo e das forças que, realmente, tem poder (e ainda não sabem profundamente): os trabalhadores e os indignados.

Morro de rir, e me entristeço, quando um babaca, pequeno-burgues, acusa Zé Dirceu e Zé Genoíno de bandidos corruptos, que "devem ser condenados" por um tribunal "isento" como o STF... O Supremo Tribunal Federal foi responsável pela "devolução" de Olga Benário para ela ser assassinada pelos nazistas na Alemanha!

O STF nunca somou nas lutas contra as ditaduras e governos corruptos brasileiros!

Esta história pode começar a ser mudada. Na próxima semana um de seus ministros dará seu voto para abrir ou não um novo julgamento no caso "mensalão".

O STF poderá estar mudando, será????????



Nenhum comentário:

Postar um comentário