quinta-feira, 3 de abril de 2014

VITÓRIA POPULAR.




(((( o amor é eu, você e tod@s
a lua se põe
o sol da vida vai surgindo
um dia novo prontinho
a gente vai se juntando
pixa aqui, canta ali, se joga
é preso assim, libertado assado
as ruas se enchem de vidas
o suor de todos calor humano nas praças
democracia racial nas praias????
igualdade nas escolas????
liberdade nos locais de trabalho????
justiça nos tribunais, na polícia????
amor nas famílias, nas casas, nas igrejas????
onde está o sentido do humano
está a compreensão, a união, o direito,
a organização, a participação, a coragem
a indignação, o sentimento de ser livre, digno.
eu não quero o fim do Zé Ninguém
http://youtu.be/fyIhJr2414Q
vou pra luta com quem quiser comigo resistir, avançar, dobrar o inimigo de classe!
unido com os melhores, os piores, os vivos, os garotos podres, livres, solidários!
com todos os subversivos, os que não se conformam, os tortos, os revolucionários!
ao lado das putas, das carolas que se levantam, dos rejeitados, dos sem posse!
chorem os que sofrem em ver miseráveis comendo,
gritem de raiva os que sonegam os impostos porque os grandes o fazem,
clamem pelos soldados os que ficam possessos ao ver pobre andando de avião,
vomitem seus impropérios os que se surpreendem vendo a cidadania não se calar.
O Partido Comunista é a inteligência da humanidade!
tremai os que se incomodam com esta frase kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sarcástico
a noite chega de mansinho
lindamente negra, gay, irresistível
as nuvens cobrem lentamente o brilho das espadas que cegavam os oprimidos
escuridão que ilumina a insubmissão dos seres despertos e atentos
olhos vívidos, ouvidos aguçados, alianças estabelecidas
quebrando cadeias, prisões reais e imaginárias.
somos mais mais mais mais mais  
e vamos em frente))))
 - eu que fiz, no calor da lua-José Roberto Torres de Miranda -março de 2014-





Foi uma vitória da luta, das consciências, dos brav@s de nosso país, a (des)comemoração do golpe militar de 1964. Os fascistas ainda acreditam que pelo menos uma parte da sociedade dá ouvidos às suas canalhices políticas, seu amor à ordem burguesa, ao progresso sob a exploração capitalista e sua disciplina outorgada, imposta. Dia 22 de março de 2014 vários populares se juntaram organizadamente para barrar a propaganda de elementos inúteis e selvagens de nosso país. Porém, o golpismo, o nazi-fascismo ainda não foi derrotado. É preciso atenção e cuidados de todo tipo para evitar a ascensão desta canalha direitista, impregnada de ideias racistas, machistas, dogmáticas, misóginas, escravistas e asseclas dos banqueiros, dos latifundiários, dos empresários egoístas, excludentes e irresponsáveis com o direito à vida, à manifestação livre e independente dos trabalhadores e do povo oprimido.


Resolvi contar um pouco do que aconteceu comigo nestes últimos dias em que, novamente, me joguei nas ruas, praças, locais públicos da internet combatendo o terror liberticida dos golpistas, autoritários e fascistas que se unem para tentar fazer que nosso país e nosso povo se submetam às suas mentiras, valor excessivo às propriedades privadas e públicas, valorização do ter sobre o ser, abandono das ideias de solidariedade, justiça, liberdade, diferenças respeitadas...

Eu vinha me preparando há muito tempo para a possibilidade, de gente inescrupulosa, financiadas pela corja fascista norte-americana, serviçais do projeto mundial de dominação pelo complexo militar-armamentista ianque e europeu, de uma tentativa de fazer nosso país se dobrar à sanha do imperialismo através de recurso de um golpe militar "constitucional", a exemplo do Paraguai, Honduras e da ação provocadora dos agentes fascistas (financiados pelo Tesouro norte-americano - CIA, Tea Party etc) como ocorre na Venezuela, na Ucrânia e na Síria. Eu estava certo! Eu não estava delirando em meio a minha loucura: os bandidos conservadores, provocadores e inimigos da democracia estão botando a cabecinha deles para fora!

A resposta de uma parte da juventude e de cidadãs/cidadãos mobilizáveis foi direta e clara, superando até a mídia que apostava que iriam milhares de pessoas às ruas ao lado dos facínoras defensores de uma "intervenção militar". Deram com os burros n'água!

Fiquei impressionado com a politização daqueles jovens que atuaram decisivamente contra o golpismo e a covardia dos setores mais atrasados, rudes e elitistas de nosso Brasil. A organização, apoiada por partidos políticos ainda desconhecidos da maioria das pessoas, o PCO (Partido da Causa Operária), PCR, e outras organizações antifascistas e anti-golpistas, foi fundamental para evitar as provocações financiadas pelos organizadores da festinha verde-amarela raivosa e reacionária.

FASCISTAS, GOLPISTAS, NÃO PASSARÃO

O Brasil precisa superar a alternativa política proposta pelo PT-governabilidade, que fica em pequenas e insuficiente reformas que alteram muito pouco em termos de diminuição das desigualdades, desenvolvimento ainda associados às empresas transnacionais que visam só e somente o lucro, à expansão da fronteira agrícola agressiva que destrói as florestas e a vida das populações ribeirinhas e indígenas na Amazônia e no Pantanal, à castração de direitos históricos construídos pela organização popular e dos trabalhadores. Os governos de coalizão entre o PT e outros partidos democráticos e "socialistas" já não trazem sequer esperanças aos explorados e oprimidos em nossas terras. Oferecem migalhas que podem ser suprimidas em eleições viciadas pelo poder dos ricos e poderoso.

O democratismo limitante e oficial não é mais legítimo frente a manutenção de leis e equipamentos criados na ditadura militar, que o próprio PT denunciava. As oposições burguesas agrupadas no PSDB, DEM, PSB(REDE) e outros aliados estão desesperados e não possuem um projeto político e social - alguns grupos neste campo partidário estão apostando no "golpe constitucional" e vivem alimentando a mídia golpista com proposições de CPIs contra a Petrobrás, Siemens e blá blá blá. A oposição que se diz de esquerda, mais conhecida - PSTU, PSOL e assemelhados estão vacilantes, temendo aliar-se com as verdadeiras forças vivas e independentes da Nação e perder o espaço burocráticos que atingiram nos sindicatos e organizações sociais e populares, com a desilusão da maioria da classe trabalhadora com os governos paralisantes das lutas e maquiador da realidade dura do cotidiano dos trabalhadores e demais setores subalternos e oprimidos da sociedade.

Mas é preciso realizar uma demonstração maior, mais efetiva e popular de que queremos avançar na popularização da democracia. A necessidade é clara de que são necessários mais aliados do campo democrático, socialista, anarquista, comunista e libertário para barrar o autoritarismo, o elitismo e os soldados do ódio. Todos os que não tem rabo preso estão convidados a se compor!

Os Direitos Humanos, o progresso social e econômico, o fim de uma sociedade de classes e todas as necessidades cotidianas de saúde, educação, lazer, transportes públicos, moradia, reformas agrárias, urbanas sejam a plataforma unificadora de toda população que não se dobra, nem se dobrará aos arautos do fim das liberdades, do fim dos movimentos sociais e populares, da volta dos fantasmas do terror estatal e ilegal, além de ilegítimo.

Queremos paz, amor, uma sociedade civilizada onde direitos e deveres são cumpridos por todos e todas.

Não nos calarão. Não nos silenciarão desta vez! Unidos, organizados e livres, somos invencíveis!

http://youtu.be/vYHSHY0r1is

Nenhum comentário:

Postar um comentário